Free WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Preaload Image

Exercícios físicos garantem qualidade de vida a idosos

A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2050, a população mundial com idade superior a 60 anos chegue a 2 bilhões. Isso representa um quinto da população mundial! Com o aumento da estimativa de vida vem um grande desafio: como envelhecer saudável?

Além de uma alimentação adequada para a faixa etária, ter uma rotina de exercícios impacta no bom funcionamento do organismo. 

O sedentarismo, que tende a acompanhar o envelhecimento e vem sofrendo importante pressão do avanço tecnológico ocorrido nas ultimas décadas é um importante fator de risco para as doenças crônico-degenerativas, especialmente as afecções cardiovasculares, principal causa de morte nos idosos. A prática de exercício físico, além de combater o sedentarismo, contribui de maneira significativa para a manutenção da aptidão física do idoso, seja na sua vertente da saúde como nas capacidades funcionais.

Para evitar a queda da aptidão física com o envelhecimento é necessário estar ativo, através de caminhadas, frequência em uma academia ou ser acompanhado por uma fisioterapia, desta forma, a segurança adquirida com um programa de exercícios faz com que os idosos realizem sua Atividade de Vida Diária (AVDs) de forma satisfatória. Considerando que a melhora com a prática de atividades físicas dará ao idoso maior autonomia e independência.
 

Cuidar da saúde é cuidar do futuro, pense nisso! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *